MENOS É MAIS!

"Muito mais do que trends fashion, o minimalismo é um estilo de vida."


A moda constantemente passa por diversas mudanças. Há um tempinho atrás, tivemos uma avalanche de estampas das mais simples às mais exageradas, muito floral e forte influência do 80's, mas parece que o jogo virou, não é mesmo? E o minimalismo tem sido um dos assuntos mais comentados entre os fashionistas


Muito mais do que trends fashion, o minimalismo é um estilo de vida, muito ligado a um consumo consciente e menos desenfreado. Consiste em melhorar as peças do seu armário, minimizando a quantidade e maximizando a qualidade, formando consumidores mais conscientes para o que, por que e quando consumir, onde na moda - o que acontece poucas vezes - fica evidente que menos é mais.

O estilo minimalista preza por cores mais básicas, como: preto, branco, azul-marinho, marrom etc. Com pouca ou quase nenhuma estampa, valorizando sempre os detalhes.



Looks monocromáticos -  muito usado pelos adeptos ao estilo minimalista, fora que alonga a silhueta, o que é bom para homens de estatura mais baixa.

Em um mundo capitalista onde o consumismo é exacerbado e o ter por diversas vezes é mais importante do que o ser, adotar um estilo de vida minimalista é ser consciente, é desenvolver senso crítico sobre o que é realmente importante e necessário, é ser atemporal e principalmente, ser bem mais real. Vamos ser todos minimalistas!









Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.