Guarda-Roupa Cápsula Masculino. Monte o seu

Guarda-roupas cápsula ou armário cápsula é uma maneira de organizar o que você já tem e o que você compra, minimizando os gastos e facilitando combinações de roupas. Simples assim!


Basicamente o que você tem que fazer é se ater a peças básicas, atemporais e de cores neutras (olha a tabela logo abaixo), pois assim sempre terá certeza que elas combinarão entre si. Itens intercambiáveis são a chave para esse tipo de organização no seu armário.


Não precisa ficar para sempre nas cores neutras, com o tempo você vai inserindo alguns toques de cor.

-Menos peças para administrar;
-Economia de espaço;
-Mais fácil de criar combinações;
-Itens duram mais tempo, pois não dependem de tendências;
-Gasto menor com roupas;
-Mais facilidade na hora de comprar;
-Liberdade de inserir elementos mais ousados sem se preocupar com look exagerado.

Lembre-se, a intenção desse guarda-roupa cápsula não é capar seu estilo pessoal, embora muita gente ache isso, pois mesmo o básico pode ter seu toque e com o tempo você pode inserir mais peças que não sejam tão básicas assim.


Tem limite de peças no guarda-roupa cápsula masculino?

Minha resposta para isso é um enorme não! Muita gente fala em 35 itens, outros em 50, mas ninguém leva em consideração o estilo de vida de cada um. Um índio pode ter só uma duas sungas, um diplomata europeu precisa, no mínimo, de uns 10 ternos.

Acredito que o mais importante aqui é “limar” as peças inúteis e que só atrapalham, de preferência fazendo uma doação para pessoas necessitadas, porque aposto que tem muita coisa que ainda está em boas condições e você não usa. Se o que sobrar serão 5 ou 50 peças, aí depende de você.

Com o tempo você nem vai mais pensar em ter um armário do tamanho do Maracanã, pois não vai fazer mais sentido!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.