O Look Certo: Mais Simples Impossível


Todo homem, por mais vaidoso e elegante que seja, tem seus momentos de simplicidade, quando a alfaiataria dá lugar a sarja (ou jeans) e a malha simples de algodão, mas nem por isso o estilo é deixado de lado, roupas básicas, se bem combinadas, podem resultar em um visual cool e confortável.

Por que funciona?

O primeiro ponto aqui é o quão “clean” é esse look e só isso já merece crédito. Nada de estampas espalhafatosas, desenho grandes, detalhes inúteis e frases sem sentido – em tempos dos exageros do streetwear essa combinação é um colírio para os olhos. 

O peça que se destaca, mesmo em um combo tão básico, é a bela jaqueta trucker levemente estonada, jogando toda atenção para a parte de cima do corpo. Embora você possa pensar que a calça deveria fazer esse papel por ser de cor clara, nem sempre esse é o fator decisivo, o estilo da jaqueta mais a camiseta branca simples acabam formando uma dupla imbatível.




A chino skinny é adequada para o corpo do rapaz da foto, mas se você tem pernas grossas eu aconselho a optar por um caimento mais solto para não correr o risco da peça marcar demais a silhueta e as “partes baixas”, mas no geral ela está em total sintonia com o restante do combo.

Uma chino bem parecida com essa pode ser comprada aqui!

Os tênis All Star de cano alto vem tomar o lugar dos canos baixo de couro, como o Adidas Stan Smith, acabando por adicionar um pouco mais de estilo ao ser usado com as barras dobradas, mostrando um pedacinho das canelas, mais casual impossível.

Sobre a paleta de cores, pouco pode ser dito, pois tratam-se apenas de cores neutras (bege, branco e grafite) não tem como errar!

Experimente…
trocar a camiseta por uma henley de mangas longas nos dias um pouco mais frios, o look ganha com a adição dos botões no colarinho e você se protege.

Não seria a mesma coisa se…

trocássemos a jaqueta por uma bomber, mesmo com sua popularidade atual a peça tiraria um pouco desse ar urbano e adicionaria uma pegada ligeiramente mais esportiva. 

Resumindo:
  • Mesmo os caras mais elegantes dão um tempo na alfaiataria para vestir algo despojado de vez em quando;
  • Mais importante do que o conforto é o quão clean é o visual, invista no básico, mas estiloso;
  • Uma bela jaqueta pode dar o tom da combinação e criar um ponto focal, capriche na escolha da peça;
  • Chinos skinny são uma combinação perigosa se você tem pernas grossas, prefira o caimento slim fit, que é ligeiramente solto;
  • O All Star de cano alto é um escolha jovem e simpática que ganha ainda mais estilo se usado com a barra dobrada;
  • A camisa henley pode ser um substituto para a camiseta em um dia de temperaturas um pouco mais baixas;
  • Bombers são ótimas, mas a trucker tem essa pegada urbana e roqueira que cai bem aqui.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.